sábado, 31 de outubro de 2009

diálogo com Deus(7)

Como estás enganada.Estou sempre a vosso lado .Estou sempre bem de perto.
-Ai estás?Dessa não sabia.Estás sempre invisível.Pior ainda,incomunicável.A tua mansão deve ser desmesuradamente grandiosa.Cuidas dos teus jardins?
-Claro,minha filha e até dos riachos chilreando,das árvores recheadas do Bem ,movimento libertador do Espirito.
-Ai o que por aí vai.
-Como me dimensionas nesse teu mundo tão finito,filha.
-Eh!Não te amofines.Se me expressei assim ,foi pq penso que o teu Éden não está vazio...cabem lá todos ,mussulmanos,judeus ,cristãos,budistas,hindus,ortodoxos,minonitas,amishes,tutoristas,reformistas,mães santas,pais santos,timbolés ,mediuns....?shi...sei lá quem mais...
Tu não excluies ninguém,não é verdade?
-Claro que não.Não são nenhum bando de hienas,nem têm o coração fechado em si mesmo ."E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém os arrebatará .
-Gostei dessa tirada.Tu criaste o nosso mundo,se o fizeste tinhas um propósito,não é verdade?Nunca ninguem me respondeu a esta pergunta. Mas criaste para quê??Ás vezes penso: Devias estar muito só e pensaste:Bem vou criar um mundo, vou colocar lá uns seres iguais a mim, e vamos ver o que dá!Qdo te passeias fartas-te de rir e achas
giro, com o que por cá se faz ! !Que engraçado....."Agora deixaste de estar aborrecido com a tua solidão .Acertei?
-Calma aí....eu não criei o vosso mundo.Voces o criaram .Dei o Livre Arbitrio para fazerem da vida o que quiserem.
-Tanta complacência.Que grande empenho.Defacto foste magnânimo.Libertaste -nos dos preconceitos e sobretudo do anátema do pecado .Escraviza o homem.Acaba por o pôr fora da sintonia da tua complacência.O Livre Arbítrio é uma grande ratoeira ,sabias?
-Achas?
-Claro que acho. A pessoa que está convencida de que tem liberdade de escolha tem um maior sentido de responsabilidade e é muito complicado,mistura-se alhos com bugalhos.Convence-se de que....e depois "pardais ao ninho"
-Quer dizer,achas que vos dei palavras mágicas .... filosofias de vida?
Maria,filha do Mar Longe

Sem comentários: