domingo, 8 de novembro de 2009

Diálogo com Deus(12)

-Rescobrem-se ou nós redescobrimos janelas abertas sobre a vida de povos que revelam amizade,espirito de partilha e apreço pelas suas culturas?
-Que pretendes dizer-me?
-Na Terra do Mar Longe ,outros teus servidores não se negam a nada.
-Ai não?
-Até parece que não sabes....Deixa-me rir....mas deixa para lá...partilham da mandioca,milho pilado,peixe seco,fruta qdo a há....chá de ganga...de barbas de milho....maçarocas...zirriva....cigoma....feijão cafre...caju e castanha....bifes?qdo hácaçadas de inhálos....impalas....ali encontram um talho de ocasião .....
-Eqdo há faltas?
-Andam kls ....calcurreiam picadas traiçoeiras até aldeamentos e comem do que lhes dão.
-Sempre houve homens e mulheres semeando fraternidade,milha filha.
-Tens razão ,vivem a tua humanização esforçando-se por um amanhã sem marginalizações.
-A minha Igreja é sempre a mão aberta.
-Ainda bem.Por isso,o Teu Filho correu os vendilhões do templo com um látego....pudera,a Tua casa não é nenhum bazar...Nem precisou nem do ceptro nem do bastão.Estes apetrechos são
a tragicomédia da TUA palavra....sabias?
-Folgo com essa tua sede do verdadeiro e do fraterno.
-Tu fascinas-me.Revelas-te como ,qdo e onde TU queres,presenteando-nos ,apesar dos desencontros neste planeta.Deste-o para ser guardado ,conservado e coabitado por todos os seres e estamos sempre a competir contigo com devastações diversas.
É verdade ,minha filha.
Maria ,filha do Mar Longe

Sem comentários: