quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

etna e a terra do mar longe lv

Recordações levaram Etna para o mundo das infãncias em que viveram mimadas ....até ouvia :mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....tou aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ......e estava mesmo escondido por detrás de uma coluna desbotada pelas chuvadas .....sebastião....languça o menino....minino ....dá mão....olha o cacana ...leva menino .....era mais uma façanha .....Etna riu-se e Feliz riu-se também...Como estava tão longe esse tempo.Etna olhou o céu e na sua casa interior perguntou :foi esta a tua decisão com que os espeiritos da negritudade me sentenciaram?Sabias há muito que aquela infância perderia a infantilidade pelos caminhos da katamandu?Impressionante esse vere- idicto.....impedioso....Foi por ter de partir?Grande espinho espetaste na alma sabias? Mas ....já bebi todas as lágrimas ,fiz delas um lagozinho onde dois peixinhos cabriolam .Um como sempre bem ladino ,o outro doce como uma flor ....gargalhando.Guardo-os religiosamente .Ador adormece .Os teus cheiros de terra molhada vindos das tuas entranhas fizeram revisitarem te.É o que me resta da tua humanidade.Recuso-me a ser olhada como lixo.E também não admito que me digam que esta terra já não é minha.
Maria ,filha do Mar Longe

Sem comentários: