terça-feira, 19 de janeiro de 2010

etna e a terra do mar longe xi

Etna lembrou-se da Etna Maria .Decidiu escrever-lhe .
Etna Maria
Cheguei finalmente â Terra do Mar Longe.Nem calculas qto fiquei emocionada.Embora já noite bem noite ,passei pela estação de electricidade onde o Pai trabalhva de madrugada na companhia do Titia,aquele latagão a quem o Pai extraiu um dente com um alicate desinfectado em petróleo.Ri-me com este episódio.Lembraste ainda?O Colégio lá estava preguiçosamente debruçado sobre o seu pedestal vestido de verde.Imagina que a estação metereológica ainda cumpre as suas relações com o tempo.Parecia que o tempo não o trespassara.O hospital bem conservado com roupagem colorida.Apesar de ser já tão noite a iluminação clara deixou que eu o visse assim festivo.
Trinta anos .Céus,defacto muito tempo,Qto tenho para te contar,nem imaginas.
Esta terra não perdeu aquele sortilégio que só nós o conhecemos e saboreamos.
Porém este tempo é um tempo já sem tempo.Nada tem a ver com aquele tempo em que ingenuamente não passávamos de borboletas ao vento .A rua era a casa,as sananas dos molungos usufruiam do passeio o bem estar das suas cabriolices sob a vigilância das mamanas e o ripanço na esteira sob a mimoseira florida de amarelo .
Havias de gostar de voltar a ver a Lisa e o Jô.Ela ainda bonitona e insinuante .Parece que os anos não querem roubar a frescura da vida.
O JÔ ,como sempre,aquela figurinha esguia,agora seco e o cabelo todo branquinho,mas bem rijo nun constante vai vem na carrinha .
O amor é um grande santo milagreiro.
Dei comigo a pensar na Lisa e no Jô .As voltas que o mundo dá.Encontraram-se ainda jovens .Deveriam ter-se amado discretamente .Tinha de ser assim mesmo.A época era cruelmente preconceituosa.Mas devem ter ficado sempre enamorados,seguino rotas da vida diferentes.Opções.Habituaram-se a tropeçar um no outro sem nada exigir ao
amor fechado a sete chaves no coração.
Perguntaram pq não vieste.Ficaram a saber dos teus medos e do casulo em que enclausuraste.sabes o que disseram?
Devias ter vindo para te sentires bem com a vida e contigo.

Maria ,filha do Mar Longe

Sem comentários: