sábado, 27 de fevereiro de 2010

etna e a terra do Mar longe xxix

Querida Etna
Obrigada por este ar de alegria e triunfo com que voltas nas tuas cartas,sem revoltas nem saudades do além Equador mas carinho pela cacimba bem fria,o mar ora ora plano ora encrespado o céu sempre azul ,enfim o nosso mundo que embora pequeno é tao rico por dentro pela sua grandeza de vidas que se cruzaram connosco.
São olhos com imagens de outras paragens ainda nossas apesar do ostracismo a que nos têm votado.Quem afirmar o contrário apenas pretende ostentar um perfil que não passa de um triste show off,de uma vida fácil que cada um escolheu como sendo um caminho
Toda a minha vida tem sido um percurso sempre tecido por sonhos inacabados ou caminhos projectados que nunca foram construidos .Ficaram pelos alicerces.Por isso,guardo a nostalgia vergada pela impediosamente pelo que poderia ter sido feito e acabou por ficar pela autoestrada da vida ,sob o peso da resignação resguardada por actos disfarçadamente tranquilos.
Tanto assim que,ao dobrar a curva descendente da vida,estou a ser marcada por um amor oculto .feito de suspiros,temores,bem como de um tempo já sem tempo que me faz tremer e cerrar os lábios de raiva.
Sabes bem como Tiago tem sido especial,tornando-se parte da minha alma ,mas sempre inacessivel ao âmago do meu ser.Personifica o meu Everest.Sbes porquê?Porque no cume está a familia ,parte integrante de si próprio.Um homem de extremos.No cume ,a inacessibilidade a um espaço onde eu pudesse vogar para o seu mundo aliviada e deslumbrada.No sopé a corça ferida a precisar do abrigo para sarar as feridas da interdição ao cume do seu ser.
O Silêncio da distância traz-me a dor que levaste como um pesadelo ,como se me pisassem .Não passo de deixar que a estadia no outro lado do Equador me cuspa e passe indiferente dominando a minha vida como um fantasma.Preciso do meu espaço liberto do medo de o perder para não envenenar a minha casa interior.
Sensível como és ,já percebeste que a tua Etna Maria não é mais do que uma cana de açucar cambaleando pela catanada feroz de mais um sonho inacabado.
abraça-te a tua irmã
Etna Maria
Maria,filha do Mar Longe.

Sem comentários: