segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

etna e a terra do mar longeXVI

Debruçada sobre o varandim ,Etna saboreava a aragem vida do mar refrescando a memória.É aqui que os que partiram para o outro Universo no outro lado do Equador acabam por cair para finalmente encontrarem Paz e a Saudade descansar.Se somos uma partícula da energia dinâmica,a força motriz do Universo,criado por um ser dito bom ,humano,refúgio dos
que sempre amaram a paz e a não violência atravessavam distâncias inquietantes para ali morarem de vez .Somos um todo.Qdo esse todo se desfaz ,os ventos de todos os pontos cardeais levam as nossas particulas para o ponto de partida à terra mãe.Etna era um desses ventos .Veio do outro lado do Equador ,deslizando pela sombra para ocultar a autenticidade das vozes dos que possivelmente vaguearam pela florestas das sombras à espera daquele resgaste.
Ali já mais ninguém se lembraria das suas entidades ,podendo deambular pela praia extensa ou refastelar-se nalgum galho embalados
pela maresia.
-Etna ,estás tão calada-estranhou jô
É verdade.Estava a ouvir os espiritos dos que me ceifaram.Aqui encontraram a paz tranquilizadora sem ódios.
jô e Lisa entreolharam-se.Não tinham palavras para partilhar aquele momento com Etna,mas perceberam que Etna se reconciliaram com o presente.
-Sabe,lisa,os novos albinos que partiram em debandada ,incluindo eu própria,somos uma geração de um passado que fez uma História para dar lugar a uma História.A caminhada foi árdua e dura.O que mais terá custado foi eliminar o ódio,a ira,o medo do desconhecido ,o orgulho ferido.
Eu não quero carregar esse fantasma na alma.Quero preservar a Paz.
Qto mais se fecha no passado,mais se distancia da vida em Paz.E na vida há coisas mais belas para admirar do que para destruir.
Lisa respondeu-Tens razão Etna.Quem gosta do passado são os museus e tu não és nenhuma peça confinada a museu .Vá,são horas de dormir.Hoje passarinhaste maningue....chega ,certo?
Etna concordou.Lembrou-se da irmã encurralada no seu casulo no outro lado do mar.Faria tudo por tudo que Etna Maria o abandonasse e viesse
para voltar a ser ela própria,a menina que adorava poetar com as palmeiras.Que lhes segredava?
Maria,filha do Mar Longe

Sem comentários: